expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Sabedoria na Essência de Uma Criança

Vive mais, e vive pleno quem vive expressado na sabedoria e essência de uma criança. Uma criança vive apenas o momento, desconhece o depois, o daqui a pouco, o amanhã? Nossa esse, muito longe. Para uma criança o AGORA é tudo, e tudo ela quer viver plenamente no AGORA. Quando se magoa, se fere, basta um simples e sincero pedido de desculpas, e tudo está perdoado.
A vida e, a visão de uma criança é bela, é de pura aceitação, por isso aprendem tudo rápido e alegremente, pra ela tudo é um encanto, uma grande surpresa. Entusiasmo, alegria, amor, desapego e renovação. São esses os sentimentos que carregamos conosco quando reaprendermos novamente a viver e a olhar com “ Olhos de uma Criança”.
Vivenciamos a pureza, a liberdade de imaginar de sonhar, criar, de rir por nada, e se divertir com tudo; da forma mais bela  e simples e sincera.
Uma criança , vive somente através do seu coração, desconhece outra forma de viver, que não pela pureza de todo seu coração. Nossas crianças são os verdadeiros tesouros de uma nação forte e civilizada, são elas as raízes que fortificam e sustentam a humanidade.
Abrace uma criança todos os dias, sente-se no chão e brinque com uma criança, ou “como” uma criança, de boas gargalhadas sem se preocupar o que os outros dirão, crie uma rotina diferente a cada dia, fuja das mesmices de todo dia, e se não der para escapar, ao menos faça tudo alegremente, brincando, se divertindo, leve, como uma criança o faria.
Esqueça o tempo, não se limite a ele, nem seja escravo dele.
Perdoe sempre no agora, não queira carregar magoas de um dia para o outro. Você não sabe se terá o amanhã para perdoar... mas, sabe que tem o hoje, o agora, para amar e voar alto acima de todas nuvens e tempestades que a mente  e seu ego criam.
Voe alto voe com o coração, sem medos, sem dúvidas, cheia de entusiasmo pela vida e pelo que ainda há por vir...
Sinta-se tão leve quanto uma criança se sente. Ame tudo, e olhe para tudo como se fosse “a primeira vez.” Volte a reaprender tudo, mas agora através do coração; sem julgamentos sem medos, apenas apreciando tudo que lhe é dado e mostrado a cada instante.
Valorize sua “passagem por aqui , nesse planeta, e não esqueça que seu tempo aqui também está correndo, tem um prazo...
Por isso a vida é tão valiosa para ser desperdiçada.
Jogue fora agora tudo que não te serve mais, PERDOE , Tudo e todos, se esvazie.
 Comece a viver plenamente livre, feliz num imenso mar, de amor e gratidão, POR TUDO QUE A VIDA É, E POR TUDO QUE ELA TE OFERECE.
Que a Luz e o Sol de Sirius ilumine a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário