"O Homem é uma busca - não uma pergunta, mas uma busca. "
Uma busca é sobre si mesmo. O homem está buscando a si mesmo. Ele sabe que existe, mas também sabe que, que não sabe quem ele é.
Daí que desde o nascimento, uma grande indagação começa a nascer no âmago mais profundo de todo ser humano. Podemos reprimir essa indagação, podemos desviar essa indagação,podemos substituir essa indagação por indagações substitutas, mas não podemos exterminá-la. Não é possível exterminá-la porque ele é intrínseca à natureza humana, é intrínseca à consciência humana.
Essa indagação é a nossa natureza, e , a menos que seja resolvida, continuamos buscando. è claro que há 999 maneiras de errar o caminho, e apenas uma maneira de acertar - e por isso a busca está repleta de perigos.
Não é simples; é muito complexa - e é muito raro uma pessoa chegar á consecução. entretanto, a menos que você a alcance, continuará em agonia, em tumulto. Você vai continuar sendo um grito na imensidão. Não vai saber o que é a alegria. Não se conhecendo, como você pode ser alegre? E você não vai saber o que é a graça divina. Sem se conhecer, não há graça Divina.
(OSHO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário