expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade."

Ontem no final do dia olhando para o céu percebi quantas coisas belas, Deus nos coloca no mundo para servir de alegria , para nos inspirar, para nos alimentar.
Se ficássemos algum tempo observando toda beleza e vida existentes na natureza, perceberíamos , que precisamos de tão pouco para sermos felizes...

No começo da noite abri a janela e a Lua estava lá, no céu maravilhosa! Fiquei inebriada , de tanta alegria e contentamento, nunca imaginei que um dia , uma  simples visão da lua e de um céu estrelado pudesse me fazer sentir tão feliz! Me senti inspirada, me senti gigante, com o coração pulsando em amor e paz!

Sempre achamos que quando tivermos a casa perfeita tudo será maravilhoso, mas quando a casa chega, temos outros desejos e continuamos insatisfeitos, e vazios. Quando achamos,  que apenas conquistando um nível  financeiro poderemos enfim ser totalmente felizes e livres...

mas quando isso acontece, nos sentimos mais escravos e vazios, pois a mente já nos da mais outra meta,
 e assim seguimos insatisfeitos e infelizes pela vida afora...
Ficamos buscando fora, esperando dias melhores, sonhando, e desejando sempre mais; conquistar  e  ter. 
Somos tão motivados, desde pequenos ,a conquistar , conquistar e conquistar.

Alimentam tanto isso na gente, se um dia perdermos tudo isso, acho que morremos,perdemos a identidade, pois nem sabemos ao certo quem somos, e criamos a ilusão de que somos tudo o que conquistamos ou todos com quem convivemos ao nosso redor.

Acreditamos que somos apenas um mar de Ter, de Eu quero, É meu! Um poço de ilusões materiais e emocionais.

Muitos já sentiram os dois lados, o de querer TER  , e o de necessitar SER.
Mas  sempre acabamos perdidos no ter, e nunca buscamos nos realizar plenamente no Ser.Que é o mais importante, o mais fundamental, precisamos entender de uma vez que quando pararmos de querer TER, e começarmos a SER, estaremos mais perto da felicidade, e descobriremos que a vida é simples e acontece e se realiza plenamente, dentro da gente!

Não há nada errado em ter, até porque não se pode falar em espiritualidade com alguém que não tem o que comer em casa.
Todo ser humano para evoluir espiritualmente precisa sim , ter o básico das suas necessidades atendidas, para que só então possa abrir seu coração para seu interior, para uma vida espiritual de verdade.

A desigualdade dentro de uma nação corrompe o Homem a cada dia mais, e o afasta cada vez mais para mais longe da sua divindade, para mais longe da sua humanidade. 
A ganancia desenfreada, a corrupção na politica, a violência, os padrões de consumismo,  e de vaidade exagerada, todos alimentados pela mídia, não permitem que as pessoas  , parem refletiam sobre sua parte nesse universo.

Esse sistema todo não deixa que o ser humano perceba que é manipulado, escravizado, não permite que o mesmo dê o salto necessário fora de toda essa roubalheira e mentira, para o despertar de uma consciência mais justa e de igualdade para todos nesse mundo  !

Se desde cedo fossemos alimentados e incentivados a sermos em vez de termos!
De crescermos sempre nutridos na luz , na verdade, na fraternidade e igualdade entre todos os seres humanos, e respeito  e gratidão pela natureza !

Teríamos uma nação de amor. Ensinados  a valorizar as pequenas coisas a respeitar a natureza e a todos nossos semelhantes, a acreditar que apenas nos amando, e acreditando que tudo podemos, criaríamos um mundo bem melhor para todos.

Sem competições, sem desigualdades e maldades, um mundo de seres civilizados, de seres conscientes de que cada um, possui um papel fundamental para que a harmonia, A LUZ E O AMOR, se estabeleçam nesse planeta.

...enquanto isso não acontece, sejamos mais felizes e satisfeitos com o que temos, com o muito que nos é dado a cada dia...melhorando nos,
internamente um por um, cada qual fazendo sua parte, que é se iluminar...
Assim criaremos um mundo melhor e mais justo.

Beijos de Luz
Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário