"Que mundo engraçado em que vivemos... Chegamos aqui nesse planeta, encarnados num corpo de bebê totalmente cheios de luz, com uma alma totalmente livre, totalmente leve, e iluminada.
E com o passar do tempo, nos ensinam tudo, principalmente a apegar-se em coisas materiais e físicas e a pior e mais difícil atribuir poderes fora de nos, dependências emocionais, nos ensinam o exercer o apego, a outro ser humano, a outras vidas... !
Crescemos dizendo e acreditando; minha boneca, meu quarto, minha mãe , meu pai, minha escola, meu , meu meu!!! E vamos, crescendo e apenas substituindo essas coisas por outras coisas maiores e mais pesadas,
nos perdendo em nos mesmos, da nossa Alma, a cada ano de vida,
mais e mais longe da verdade de quem somos...
Já nem sabemos mais quem somos se não tivermos algo material, para apoiar nosso orgulho nossos Egos.
Nem sabemos mais como ouvir nossa, Alma nossa intuição , nosso coração!
Porque se não ouvirmos o que nossos pais tem sempre a dizer , sobre a "forma certa", de viver a nossa vida, sentimos culpa.
Nascemos perfeitos, e com o tempo vão nos desfigurando, criando uma mascara para nos, uma não, varias mascaras!!! Criando uma grave cisão entre nossa alma, e o desejo, o TER que ser, o TER que fazer, a posse, a conquista de tudo .
Valores que não nos tornam seres completos, aprendizados emprestados, pois nossos pais não deixam que vivamos nossos próprios erros, pois tem medo que sofremos, mas se nada acontecer com a gente...NADA irá acontecer!!
E quando temos idade suficiente para vivermos nossa vida longe dos nossos pais, já nem sabemos quem somos mais. Agimos como fomos ensinados a agir, tudo mecânico em nos... uma copia perfeita do que nossos pais foram.
Nada é autentico, nada é nosso de verdade.
E quando tentamos ser quem somos, surge a dúvida, surge o medo a culpa, de estarmos traindo tudo que aprendemos, traindo o amor de nossos pais...
Quanta bobagem, nossos pais fizeram o melhor que podiam.
Fizeram exatamente como ensinaram a eles também. não podiam nos dar outra coisa , outros ensinamentos se não os possuíam.
Mas nos , podemos sim, ir em busca dessa verdade, sobre a nossa individualidade.
Podemos sim querer crescer curando toda cisão entre nossa alma e nosso Ser.
Podemos tudo, Basta largar as mochilas da crença, do medo e o pior , que mais pesa a CULPA.
A culpa é uma sombra que paralisa e impede qualquer um de voar alto. A culpa amputa as pernas da alma, quebra as asas do coração.
Não DÁ pra viver com medos, julgamentos, e culpas. Não basta saber disso, tem que desapegar pra valer!
Temos urgentemente aprender a nos perdoarmos, e principalmente a otimizar cada erro nosso. Pois é errando que aprendemos. Não precisamos ser sempre os melhores, os primeiros , como ensinam nas escolas até hoje.
Temos que aprender a SER os melhores para nos mesmos, temos que vibrar com o que sabemos internamente, com a simplicidade a alegria a gratidão e a humildade em estar vivos!
E podermos ter uma vida apenas nossa, para criarmos, e sermos o que quisermos, sem interferências medos ou culpas!
Sem ter que dividir tudo que se passa dentro de nos, ou em nossas vidas com os outros!
Temos que aprender que a única coisa que devemos dividir com nossos pais, amigos, maridos e qualquer outro, é o Amor, o respeito e a consciência que somos todos iguais!.
É o servir com amor, é um gesto de amor, palavras de amor.
Temos que criar o habito de falar de conteúdos e não de rótulos. Aprender a enxergar o próximo por dentro, pela sua luz, pelo seu real valor, sua essência E aprender acima de tudo a RESPEITAR essa Divindade em cada um!!!
Precisamos ser como um rio. Que não segura uma gota se quer, não aprisiona um momento,uma lembrança que for.
Deixar tudo fluir tudo livre. Imaginem um rio querendo segurar a água?! Inundação , caos, tragédia total...
Assim também somos nos, quando queremos segurar todas lembranças boas ou ruins, sentimentos , pensamentos!. Isso tudo, vai acumulando, vai estagnando, se tornando água parada. E uma hora transborda e ficaremos em sérios apuros. Ficaremos tristes, perdidos, deprimidos, e sempre doentes.
Por isso, deixemos tudo ir, não seguremos, não insistamos, em modificar nossa Natureza Humana, que é somente fluir, em paz e harmonia, modificando-nos a cada instante para melhor, sempre em constante movimento, criando e recriando constantemente, como o Universo o faz, segundo a segundo...
Precisamos apenas Amar, e sermos amados, deixando o Amor entrar em nos,
Apenas SER pura Luz, sempre muito leves em tudo que fizermos, falarmos, emanarmos ou sentirmos,
Simples na essência, mas poderosos na alma, para voar e voar alto!!!"
Beijos de Luz
Lilian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário